RC

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Monalisa Perrone apresenta o "Hora 1" (Foto: Reprodução / TV Globo)
Monalisa Perrone apresenta o “Hora 1″ (Foto: Reprodução / TV Globo)
Apresentado por Monalisa Perrone, o “Hora 1″ exibido às 5h da manhã na Globo, registrou baixa audiência nesta sexta (30). O telejornal perdeu para a reprise do “Jornal do SBT”, e ficou na vice-liderança.
De acordo com dado preliminares, “Hora 1″ marcou 2,4 pontos de média, no mesmo horário o SBT ficou na liderança com 3,1 pontos, a Record ficou em terceiro com 0,3, e a  Band ficou em quarto lugar com apenas 0,2 ponto.
* Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na grande São Paulo.
* Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Ex-trio do “Hoje em Dia” será demitido pela Record



Esta, definitivamente, não é uma boa notícia para Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores. Os antigos apresentadores do matinal “Hoje em Dia” têm mais algunsmeses de contrato com a Record, mas serão dispensados no fim do vínculo.
De acordo com informações do jornalista Ficardo Feltrin, do jornal Folha de S. Paulo, a possibilidade deles serem reaproveitados em outras produções na casa é zero. Os três não aceitaram nada bem a saída do programa, e nem têm ido à sede da emissora, na Barra Funda em São Paulo.
Revoltado, o familiar de um deles chegou a criar um grupo virtual com o aplicativoWhatsApp para atacar os novos apresentadores e espalhar informações sobre os bastidores do programa. Só que o grupo foi invadido por “espiões” da Record, que repassavam cada nova intriga para direção.
Antigo trio de apresentadores do "Hoje em Dia"(Foto:Divulgação/Record)
Antigo trio de apresentadores do “Hoje em Dia”(Foto:Divulgação/Record)


Fonte:http://otvfoco.com.br/audiencia/ex-trio-do-hoje-em-dia-sera-demitido-pela-record/#ixzz3QKDjNfG3

Justiça condena apresentador da Record por ofensa a jornalista da Globo


paulo henrique amorim
Paulo Henrique Amorim é condenado por ofender jornalista do grupo Globo (Foto: Divulgação)
Já condenado em outras ocasiões por ofender o diretor de jornalismo da Globo Ali Kamel – o qual chamou de racista e teve que pagar R$ 60 mil – e o também jornalista da emissora dos Marinho, Heraldo Pereira – neste caso, PHA teve que se retratar publicamente em artigo na Folha de SP, após chama-lo de “negro de alma branca” – Paulo Henrique Amorim voltou a ser condenado por ofender outro jornalista do Grupo Globo.
A Turma Criminal do Colégio Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a decisão de primeira instância que decidiu condenar o apresentador da TV Record e editor do blog Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim, por ter se referido ao colunista de O Globo, Merval Pereira, como “jornalista bandido”. A decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira (28).
O valor a ser pago por Amorim, que antes era de 5  salários mínimos, saltou para 30. Mas a pena poderia ter sido pior. Na sentença, a Justiça manteve a revogação da prisão do apresentador, que escapou de ser condenado a cumprir pena de um mês e dez dias de prisão.
O enfrentamento judicial entre Paulo Henrique Amorim e o colunista de política do jornal O Globo começou quando Merval se sentiu ofendido pela legenda que foi utilizada, ainda em 2012, pelo Conversa Afiada – blog de autoria de PHA – que ao colocar uma foto do blogueiro do jornal carioca em reprodução de uma reportagem, usou as palavras “jornalista bandido”.
Depois do entendimento da primeira e segunda instâncias, de que a atitude de Amorim configurou injúria, ele agora só pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar modificar a condenação.
Atualmente, Paulo Henrique Amorim é um dos apresentadores do “Domingo Espetacular”, da Record

Operação é deflagrada no litoral do PI e 


cumpre 11 mandados de prisão



Ao todo, 11 mandados de prisão foram cumpridos em Parnaíba e Luís Correia. (Foto: Kairo Amaral)
Ao todo, 11 mandados de prisão foram cumpridos em Parnaíba e Luís Correia. (Foto: Kairo Amaral)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (30/01) nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, litoral do Piauí, uma operação visando cumprir 15 mandados de busca e apreensão. Segundo informações do delegado geral do Estado, Riedel Batista, ao todo 11 pessoas foram presas na região. A ação contou com a participação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito, Willimann Iza Ramos Santos, e cumpridos na área periférica de Luís Correia e nos Bairros João XXIII e Piauí, em Parnaíba. Segundo o delegado geral, a operação tem como foco principal a repressão ao tráfico de drogas, roubos a veículos automotores, corrupção de menores e delitos correlatos.
“A ação teve como objetivo combater a criminalidade na região. Tivemos quinze mandados de prisão para cumprir e demos cumprimento a 11. Além disso, conseguimos apreender armas de fogo e dinheiro. A nossa polícia será essa, combatendo o tráfico de drogas, homicídios e roubos. Os presos ficarão agora a disposição da justiça. Quem foi flagrado com arma, será autuado em flagrante”, afirmou o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.
Policiais Civis de Teresina também participaram da operação. (Foto: Kairo Amaral)
Policiais Civis de Teresina também participaram da operação. (Foto: Kairo Amaral)
De acordo com informações, a Operação “Integração/Litoral” foi deflagrada após um mês de investigações realizadas, principalmente, a partir de denúncias anônimas. Na ação, Policiais Militares e Civis de Teresina deram apoio. Foram aprendidos um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, um revólver calibre 32 com três munições intactas, várias joias, uma arma de ar comprimido e a quantia de R$ 138,00 (cento e trinta e oito reais).
“O resultado da integração entre as Polícias Militar, Rodoviária e Civil está sendo demonstrado nesta operação. Sempre com um único objetivo de combater a criminalidade. Após a ação, a nossa meta é fixar todo o nosso ostensivo mantendo a saturação e controle de toda a região”, ponderou o Coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior.
Dentre os presos, está Dionata Costa Nascimento, de 22 anos, mais conhecido como “Cabeção”, acusado de homicídios em Luís Correia. Segundo a Polícia Civil, ele é considerado o mais perigoso da quadrilha. O acusado estava, inclusive, portando uma tornozeleira eletrônica do sistema prisional para os presos beneficiados com a condicional.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos para Luiz Gonzaga Rodrigues Araújo, de 33 anos, mais conhecido como “Luquinha”; Ismael Carlos Lima do Nascimento, mais conhecido como “Boião”. Já os presos temporários são: Márcio Alves Paiva, mais conhecido como “Cascata”, Fábio Eduardo Santana de Araújo, mais conhecido como “Feijão”, Francisco Felipe dos Santos, Raimundo Nonato Gomes da Costa, Raymisson Oliveira de Sousa, Adelino Silva dos Santos, André Oliveira Cardoso de Sousa, além de um adolescente de idade não revelada. De acordo com a Polícia Civil se encontram foragidos: Ronaldo do Nascimento Silva, mais conhecido como “Rona”, Sebastião José Manoel Filho, mais conhecido como “Sebastian”, e Ernesto Rodrigues Araújo, mais conhecido como “Bate Aza”.
Participaram da operação, Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Delegacia de Entorpecentes, dos Distritos de Parnaíba, da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes e Luís Correia, do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, do Batalhão da Rone de Teresina, e os delegados Rodrigo Mello Marinho, Rodrigo Moreira e Willame Moraes.
CONFIRA AS FOTOS!
operação_integração20
operação_integração03
Material apreendido.
operação_integração12
Márcio Alves Paiva, mais conhecido como “Cascata”, é considerado um dos maiores arrombadores de carros de Parnaíba.
operação_integração11
Fábio Eduardo Santana de Araújo, mais conhecido como “Feijão”, chegando na Central de Flagrantes de Parnaíba.
operação_integração10
Um adolescente também foi apreendido.
operação_integração08
Delegado Geral, Riedel Batista.
operação_integração06
Tornozeleira eletrônica de “Dionata Cabeção”.
operação_integração09 operação_integração07 operação_integração05 operação_integração04

MARINHA DO BRASIL INTENSIFICA AÇÕES NA “OPERAÇÃO VERÃO - 2014-2015”



A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), está intensificando as ações da Operação Verão 2014-2015 nas atividades de inspeção naval e campanhas educativas, visando à salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação e a prevenção da poluição do meio hídrico.


A Operação teve início no dia 15 de dezembro de 2014 e se estenderá até o mês de março de 2015, período em que o fluxo de embarcações nos rios, barragens, açudes, lagoas e demais vias navegáveis aumenta significativamente nas férias escolares e carnaval.


As inspeções navais são sempre acompanhadas de ações de conscientização e divulgação das Normas da Autoridade Marítima aplicáveis a cada classe de embarcação inspecionada. A intenção é reduzir gradualmente as infrações à LESTA (Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário) e às demais normas em vigor.



Cabe ressaltar a atenção que tem sido dada à prevenção de acidentes com embarcações de esporte e recreio (lanchas e moto aquática). No ano passado, as principais irregularidades constatadas foram: a ausência de material de salvatagem (coletes e bóias salva-vidas) e a falta de habilitação por parte dos condutores.


Até o momento, em comparação ao último ano, houve um aumento significativo das ações empreendidas. Em apenas 1/3 do período da Operação Verão 2014/2015, já foram alcançadas 72,43% de embarcações inspecionadas em relação à Operação Verão 2013/2014. Sendo que das 289 abordadas, 79 foram notificadas e apenas 11 apreendidas. A intensificação da presença da Marinha e o baixo número de infrações podem ser creditados ao sucesso da Operação até o momento.


Nos dias 17 e 18 de janeiro, a CPPI apoiou um evento promovido pelo Iate Clube de Teresina, denominado 5a Expedição Náutica “Cromwell Wall de Carvalho – 2015”, entre as cidades de Teresina e Parnaíba. Cerca de 230 pessoas em 63 embarcações variadas participaram do evento, entre jet skis, jet boats e lanchas convencionais. A Capitania prestou apoio com 10 militares, um jet ski e uma lancha tipo Flex Boat. Na ocasião, foi proferida uma palestra sobre a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição do meio hídrico com inspeções em embarcações, além da distribuição de folders e cartazes da Operação.


A Marinha do Brasil continua a conclamar a população a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Segurança da Navegação: 0800-095-2844.

A Operação Verão está sendo realizada em diversas localidades do Estado do Piauí.

Se liga, Você é o Capitão!” “Segurança da Navegação: Todos somos responsáveis”

Disque Segurança da Navegação: 0800-095-2844.

Fazenda encaminhará 40 mil devedores do IPVA para o Serasa




A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) enviará já no próximo mês os novos arquivos com lotes de 40 mil certidões de devedores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito (Serasa). Os devedores já notificados terão seus débitos inscritos na dívida ativa estadual para a cobrança executiva, além do lançamento junto ao cadastro restritivo da Serasa.
Para facilitar a verificação das informações de débitos por pessoas e empresas que possuam veículos com registro de propriedade em seu nome ou razão social, foi disponibilizado um sistema de consulta na página da Sefaz.
O interessado deve acessar o ícone IPVA e depois a opção ‘IPVA – Notificados/Serasa’. É necessário informar o número do CPF ou CNPJ. Com o número do Renavam, que é exibido no rodapé da página, o interessado pode fazer uma consulta no ícone ‘IPVA – Débitos’ onde o Serasa identificará de que veículo se trata. Constatada a existência de débitos, o interessado poder emitir o Documento de Arrecadação (Dare) no site e realizar o pagamento nos correspondentes do Banco do Brasil.
Os proprietários de veículos com débitos devem aproveitar a medida provisória expedida pelo governo do Estado que concedeu a redução de 100% das multas e dos juros moratórios dos débitos de IPVA referentes aos exercícios de 2014 e anteriores, desde que pagos em cota única até o dia 5 de junho deste ano.
O contribuinte com débito deve emitir o documento de arrecadação com o código de barras na página da Sefaz. O interessado deve clicar no ícone ‘Dare’, marcar a opção ‘Contribuinte do IPVA’ e informar o Renavam do veículo. Com o documento impresso, o contribuinte poderá efetuar o pagamento no Banco do Brasil e nos seus correspondentes

Encontrados restos mortais de garota desaparecida há meses em São Luís


Restos mortais foram encontrados em uma estrada de terra em São Luís e a polícia suspeita que sejam de uma adolescente desaparecida desde abril de 2014, há quase dez meses. A perícia investiga o caso para fazer uma confirmação técnica, mas para a família não restam dúvidas que a ossada encontrada era de Carla Cristina da Silva Coelho, de 17 anos.

Segundo a polícia, restos mortais foram encontrados na Estrada do Gapara de uma pessoa que estava vestida com o uniforme do Centro de Ensino do bairro Anjo da Guarda, que é a mesma escola que Carla Cristina estudava e era, segundo a família, a roupa que a adolescente saiu de casa no dia do desaparecimento. "Eu reconheci o tênis, a farda, o sutiã, a meia", diz a mãe da adolescente, Rosélia Silva, emocionada.

"Uma adolescente que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, não era usuária de nenhum tipo de substância, sumiu na porta do colégio e foi encontrada desta forma, perto de um lixão e dentro de uma cova rasa, não nos resta dúvidas de que seja os restos da aluna do Colégio do Anjo da Guarda", garante o delegado de polícia, Valter Vanderley.

Ainda não há suspeitos do crime. Enquanto isso, a mãe sofre pela falta de evidências "É muita angustia e sofrimento nesses dias de espera, de acordar e não ver ela, de dormir e não ter ela no meu lado", se emociona a mãe da vítima.

"Agora aguardamos o laudo técnico para sabermos o que, de fato, foi a causa da morte", explica o delegado.

Meninas entre 11 e 13 anos já podem tomar 2ª dose da vacina contra o HPV


Do G1 MA , com informações da TV Mirante
Todas as meninas que possuem entre 11 e 13 anos, e que já tomaram a primeira dose da vacina contra o HPV já podem tomar agora a segunda dose.
A imunização contra o HPV é feita com três doses da vacina. No mês de março do ano passado o Ministério da Saúde deu início a vacinação com a aplicação da primeira dose. A segunda é realizada seis meses depois da primeira e, é por meio dela que o organismo da menina fica protegido contra a doença. A terceira e última dose serve para reforçar e manter a humanização, e deve ser aplicada cinco anos depois da primeira dose.
Em alguns municípios do Maranhão a vacina está tendo uma baixa procura. Como é o caso da cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís, onde segundo a Secretaria de Saúde, a segunda etapa da vacinação não teve nem a metade da meta atingida.
Para que o número de meninas infectadas seja o menor possível na cidade, relatórios com os nomes e endereços delas estão sendo entregues nas unidades básicas de saúde para que os agentes comunitários possam localizá-las e aplicar as dosagens.
Mas nem todas estão esperando a visita dos agentes comunitários. Como é caso da estudante Gislaine Pinheiro Nascimento que afirma que vai procurar, o quanto antes, uma unidade de saúde para receber sua segunda dose. Ela diz que reconhece a importância da imunização para o seu bem estar. “Essa é uma doença que atinge muitas mulheres e acho importante eu também ter a oportunidade de prevenir o câncer de colo de útero”.
A infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Incêndio atinge galpão de celulose no Porto do Itaqui em São Luís


Incêndio atinge galpão de celulose no Porto do Itaqui em São Luís (Foto: Tiago Haickel)Incêndio atinge galpão de celulose no Porto do Itaqui em São Luís (Foto: Tiago Haickel)
Um incêndio atingiu um galpão de celulose no Porto do Itaqui, em São Luís, na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com as primeiras informações, o fogo começou por volta das 2h da madrugada. O galpão tem, aproximadamente, 500 metros quadrados e pertece à empresa Suzano Papel e Celulose. O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar as chamas, mas permanece no local. Ainda não há informações de feridos.
Segundo Tiago Haikel, que faz parte do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descargas do Maranhão, no momento em que o incêndio começou, cerca de 20 funcionários estavam na área do galpão.
Ainda segundo o conferente, as operações de carga e descarga do Porto do Itaqui foram suspensas. O Porto do Itaqui tem localização geográfica privilegiada e conta com um calado natural, que é a distância entre a linha d’água e a quilha do navio, de 23 metros, sendo considerado  um dos maiores do mundo.
Em nota enviada ao G1, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que administra o Porto do Itaqui, afirmou que as causas do incêndio serão apuradas. Veja a nota na íntegra:
"A Empesa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclarece que na madrugada desta quinta-feira (29) foi registrado foco de incêndio no galpão de armazenamento de celulose.
O plano de ação emergencial do Porto do Itaqui, recém criado pela nova gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi imediatamente posto em prática. Também participaram da operação, brigadas de incêndio e equipes das empresas que compõe o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e a equipe de Saúde e Segurança da própria Emap.
A operação foi rápida e eficiente. Foram registrados apenas danos materiais. As causas estão sendo apuradas."

PM encontra ossada que pode ser de jovem desaparecida em São Luís


Do G1 MA
Ossada foi encontrada em um matagal na estrada do Gapara (Foto: Douglas Júnior/O Estado)Ossada foi encontrada em um matagal na estrada do Gapara (Foto: Douglas Júnior/O Estado)
Uma equipe da Polícia Militar encontrou, na tarde dessa quarta-feira (28), uma ossada humana enterrada em um matagal,  localizado às margens da Estrada do Gapara, em São Luís. De acordo com a polícia, há possibilidade de que os ossos sejam da adolescente Carla Cristina da Silva Coelho, de 17 anos, que desapareceu no dia 1º de abril do ano passado quando saiu de sua casa para ir à escola.
A polícia chegou ao local após um chamado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para se deslocar com a sua guarnição até a Estrada do Gapara para verificar um caso de roubo de uma motocicleta.
Durante a incursão, os policiais encontraram os ossos pelo matagal. No local havia, ainda, uma farda da escola Centro de Ensino Médio do Anjo do Guarda. Peritos do Instituto Criminalística (Icrim) e integrantes do Corpo de Bombeiros estiveram no local.  Os restos mortais foram levados pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML) para serem identificados.

SBT estica “Programa do Ratinho” para tentar combater o novo “Programa do Gugu”


4
Ratinho é escalado para disputar audiência com Gugu (Foto divulgação)
Ratinho é escalado para disputar audiência com Gugu (Foto divulgação)
No dia 25 de fevereiro, Gugu deverá estrear na Record com seu novo programa. A atração do apresentador será exibida todas as terças, quartas e quintas a partir das 22h30 em algumas temporadas.
Gugu terá o seu tom sonhado talk show, com quadros, musicais, entrevistas e muito mais. Diante desta novidade, o SBT já estaria preocupado. É que o “Programa do Ratinho” é atualmente vice-líder de audiência no horário. Porém como destaca também o jornalista Flávio Ricco em sua coluna, Ratinho não conseguirá segurar Gugu somente com graça e o seu bom humor, o SBT precisará dar subsídios para que a atração de Carlos Massa consiga segurar o público.
Vale dizer que Ratinho passará a ter duas horas nas noites de quartas, dia em que Gugu vai estrear. A atração ficará no ar das 22h45 às 00h45. Ao que parece a saída de Marília Gabriela veio a calhar em boa hora, isso porque não restou outra coisa, se não tirar o “Conexão Repórter” das quartas e colocar no lugar de Gabi aos domingos, ou seja, Ratinho ganhou espaço suficiente para brigar de igual para igual com Gugu.