RC

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Moradores de bairro de São Luís sofrem com ataques de abelhas



Moradores da Rua 9 do bairro do Angelim, em São Luís, vivem uma rotina atípica graças aos ataques constantes de um enxame de abelhas. As marcas no rosto mostram a violência do ataque de abelhas. O massoterapeuta Fausto Almeida foi picado quando tentou salvar o seu cachorro do enxame.

O animal não resistiu e morreu. Com medo de que os filhos pequenos fossem atacados pelos insetos, o morador preferiu mandar as crianças para casa dos avós. “Ninguém ficou. Nas casas ao lado todos correram porque as abelhas ficaram espalhadas pela rua”, contou.

As colmeias estão no quintal da casa do mecânico Ilmar Lima, vizinho do Fausto. Ele diz que todos os dias elas ameaçam atacar e o perigo é constante. “Ligamos para o Corpo de Bombeiros para saber quem pode resolver esse tipo de problema”, afirmou.

A orientação do corpo de bombeiros em situações como essa é se afastar e ligar para o 193. Os moradores das duas casas fizeram essas ligações de emergência, uma equipe esteve no local, mas não resolveu o problema.

A vítima até mostrou o número do protocolo de atendimento e até agora espera por uma solução. “Nós ligamos direto. Pela manhã ligamos e uma moça nos disse que era para anotar a ocorrência para poder provar que conversamos com o Corpo de Bombeiros. Até agora não apareceu ninguém”, disse Fausto Almeida.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que todos os atendimentos seguem determinações previstas em lei e, que após a averiguação da ocorrência, uma equipe foi encaminhada ao local no período noturno para que o problema fosse sanado.
Confira a integra da nota:

- Após a solicitação do socorro, deverá ser procedida a sua confirmação, coletando todos os dados necessários à localização exata do enxame, características das abelhas, tempo de permanência naquele local e o seu comportamento, bem como se existem vítimas;

- O ideal é que a captura do enxame seja feita à noite e ao chegar ao local, a primeira coisa a ser feita será o isolamento e a evacuação dos imóveis próximos ou afetados pelo enxame;

- O CBMMA informa, também, que após a av

Nenhum comentário:

Postar um comentário