Os 34 adolescentes apreendidos na noite dessa sexta-feira (16), durante uma festa promovida por integrantes de uma facção criminosa, no Parque Timbiras, em São Luís, foram liberados. A informação foi confirmada pelo delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI-MA), onde os pais e responsáveis por eles foram chamados para a assinatura de um Termo Circunstanciado.
Na noite de ontem, pelo menos 80 pessoas foram detidas pela polícia durante a festa. A polícia chegou ao local após denúncias anôminas. Desse toral, 36 pessoas foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, segundo informações da Polícia Militar divulgadas neste sábado (17). Elas devem responder pelos crimes de indução ao tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Entre as drogas, foram coletadas 92 "trouxinhas" de crack acondicionando em saco plástico; dois pacotes de maconha; três cachimbos artesanais; nove vidros de substância líquida conhecida como "loló"; um saco plástico com 88 pequenos frascos de vidro vazios; e oito garrafas de vodca.Foi apreendida uma pistola calibre 765 com carregador e munição, além de uma cartucheira e dois canos calibre 22. Um total de 21 armas brancas foram encontradas, sendo 15 facas de cozinha tipo serra, quatro facas tipo peixeira e dois facões.
Outras festas
Há um mês, 132 pessoas foram detidas durante festa realizada na Vila Lobão, na Avenida Santos Dumont, em São Luís, sendo 73 maiores e 59 menores. Um total de 32 foram encaminhados para o Complexo de Pedrinhas no dia seguinte.
Há um mês, 132 pessoas foram detidas durante festa realizada na Vila Lobão, na Avenida Santos Dumont, em São Luís, sendo 73 maiores e 59 menores. Um total de 32 foram encaminhados para o Complexo de Pedrinhas no dia seguinte.
Em março de 2014, 82 foram detidos em uma chácara no bairro Santa Clara, em São Luís.Segundo a Secretaria de Segurança Pùblica do Maranhão, eles comemoravam crimes praticados e planejavam novas ações para o fim de semana.
Em outubro de 2013, 38 foram detidos em uma casa de eventos no Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Segundo a polícia, eles integravam um grupo suspeito de praticar assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Durante a ação da polícia, houve tiroteio. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário