Um incêndio atingiu um galpão de celulose no Porto do Itaqui, em São Luís, na madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com as primeiras informações, o fogo começou por volta das 2h da madrugada. O galpão tem, aproximadamente, 500 metros quadrados e pertece à empresa Suzano Papel e Celulose. O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar as chamas, mas permanece no local. Ainda não há informações de feridos.

Segundo Tiago Haikel, que faz parte do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descargas do Maranhão, no momento em que o incêndio começou, cerca de 20 funcionários estavam na área do galpão.
Ainda segundo o conferente, as operações de carga e descarga do Porto do Itaqui foram suspensas. O Porto do Itaqui tem localização geográfica privilegiada e conta com um calado natural, que é a distância entre a linha d’água e a quilha do navio, de 23 metros, sendo considerado um dos maiores do mundo.
Em nota enviada ao G1, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que administra o Porto do Itaqui, afirmou que as causas do incêndio serão apuradas. Veja a nota na íntegra:
"A Empesa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclarece que na madrugada desta quinta-feira (29) foi registrado foco de incêndio no galpão de armazenamento de celulose.
O plano de ação emergencial do Porto do Itaqui, recém criado pela nova gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros, foi imediatamente posto em prática. Também participaram da operação, brigadas de incêndio e equipes das empresas que compõe o Plano de Ajuda Mútua (PAM) e a equipe de Saúde e Segurança da própria Emap.
A operação foi rápida e eficiente. Foram registrados apenas danos materiais. As causas estão sendo apuradas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário