RC

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Doença sem diagnóstico preocupa autoridades em Caxias



Uma doença ainda não diagnosticada preocupa as autoridades da área de saúde em Caxias, a 360 km de São Luís. A Vigilância Epidemiológica está investigando os casos e já identificou, até o momento, 53 na cidade. A dona de casa Francisca Abreu faz parte desses números.
Ela, que já procurou atendimento médico em um dos postos de saúde do município, tem sentido coceira e dores no corpo, inchaço nas articulações, coceira e também febre. “Minha cabeça estava doendo, meu corpo estava todo doendo, coça, fiquei inchada e tive febre”, afirma.
O município está notificando os casos desde o fim do ano passado. Os primeiros foram considerados suspeita de rubéola, mas o diagnóstico foi descartado. Depois 21 casos foram notificados como dengue e também já foram descartados. A Vigilância Epidemiológica investiga, dessa vez, a possibilidade de surto de chicungunha, uma doença viral de origem africana.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joseneide Teixeira, recomenda que as pessoas que estiverem com esses sintomas que procure o atendimento de saúde e não faça a automedicação. “A gente lembra para as pessoas que aparecerem com esses sintomas de manchas, que se assemelha a dengue, sarampo ou rubéola, com ou sem febre, que procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa para a gente poder fazer a investigação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário