RC

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Erosões em Balsas ameaçam 14 pontos da cidade




Com a chegada do período chuvoso na cidade de Balsas, a 810 km de São Luís, o número de regiões afetadas pelas erosões só têm aumentado cada vez mais. Até o momento, já foram registrados 14 pontos. As erosões abrem crateras nas ruas e acabam ameaçando a segurança dos moradores que residem no local. A situação se torna mais grave porque na cidade não existe nenhuma rede de drenagem da água da chuva.
No bairro do Potosi, considerado um dos maiores do município maranhense, a erosão foi abrindo uma enorme cratera ao longo dos anos. De acordo com o aposentado Luis Alves Moreira, que mora no local, muita coisa mudou nos últimos anos. Atualmente não possível mais observar carros ou motos transitando pelas ruas do bairro. Ele afirma que a cratera aberta por conta da erosão está bem maior. “Ano passado era mais raso. Esse ano ta pior”.
O tenente José Wilton, juntamente com a sua equipe do Corpo de Bombeiros, já identificou catorze pontos com risco de deslizamentos por causa das erosões. Ele alerta para os perigos de morar em locais como esses. “a gente vê água retirando ponte e fazendo uma erosão muito grande. então, as pessoas têm que ter cuidado. não esquecer que existe o perigo”, ressalta.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Balsas informou que nos próximos dias vai retomar o trabalho de contenção das erosões e de recuperação das ruas. Sobre a falta de galerias na cidade, a prefeitura informou que está elaborando um projeto para ser enviado ao governo federal solicitando recursos para drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário